Rádio Nacional da Amazônia completa 40 anos

Há 40 anos no ar, a Rádio Nacional da Amazônia nasceu como uma ferramenta de segurança nacional. A primeira transmissão em ondas curtas ocorreu em 1º de setembro de 1977.

O conteúdo da Nacional da Amazônia abrange diversos públicos, de criança aos mais vividos. Um dos destaques da programação é o "Ponto de Encontro", programa que promove a integração dos ouvintes há 32 anos. Ouça a reportagem de Maíra Heinen sobre como nasceu a Rádio Nacional da Amazônia:

Ao longo dos anos, a Rádio Nacional da Amazônia conquistou ouvintes fieis. No concurso "Cidade contra Cidade", um caminhão desembarcou 70 mil cartas de ouvintes que queriam conhecer aqueles que fazem a emissora. A apresentadora Sula Sevillis conta os detalhes aqui:

Em locais de difícil acesso, muitas vezes, a rádio é o único meio a oferecer notícia com credibilidade. Ouvintes, representantes de movimento sociais e autoridades reconhecem o valor da Nacional da Amazônia. Ouça os depoimentos:

O radiojornalismo da Nacional da Amazônia também é um diferencial. A equipe de jornalistas conta um pouquinho dos bastidores da notícia que chega ao interior das florestas e aos povos ribeirinhos. Confira:

A Rádio Nacional da Amazônia também busca se adequar às novas tecnologias. A proximidade com ouvintes sempre esteve presente em cartas e telefonemas. Agora, mensagens de whatsapp e e-mails tornam a relação mais rápida e dinâmica. Saiba mais:



No processo migratório, muitas famílias perdem contato e querem ter um lugar onde procurar seus parentes. É aí que elas buscam a Rádio Nacional da Amazônia.

Sula Sevillis


Os ouvintes acham e são realmente grandes amigos nossos e nós, grandes amigos deles.

Airton Medeiros


Muitos ouvintes compraram parabólica para acompanhar a nossa programação. Eles poderiam ouvir qualquer outra coisa, mas querem ouvir a gente.

Juliana Maya

Ligue e sintonize momentos marcantes da Nacional da Amazônia

 
 

Reportagem:

Líria Jade
Maíra Heinen

Material de Apoio:

Artemisa Azevedo
Juliana Maya

Design e Implementação:

Daniel Dresch

Coordenação:

Noelle Oliveira

Gerência de Estratégia de Publicação:

Liliane Farias

Rádio Nacional da Amazônia

(61) 99674-1568 (whatsapp)
centraldoouvinte@ebc.com.br