AM

7 candidatos

Nas eleições de outubro, sete candidatos disputam o governo de Amazonas, o maior estado do país em extensão territorial. Apesar do tamanho, possui uma população estimada em 3,8 milhões de habitantes. O Amazonas tem 2,2 milhões de eleitores que representam 1,5% do eleitorado brasileiro

SAIBA MAIS

AC

4 candidatos

Os acrianos irão às urnas escolher, entre quatro candidatos, aquele que governará o estado nos próximos quatro anos. Estão aptos para votar no pleito 506.723 eleitores, o que representa 0,35% do eleitorado brasileiro. O estado se divide em 22 municípios e tem 776.463 habitantes

SAIBA MAIS

AP

7 candidatos

Sete candidatos concorrem ao governo do Amapá. O estado contabiliza 455.514 eleitores cadastrados , segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). São 222.408 homens (48,83%), e 233.106 mulheres (51,17%).

SAIBA MAIS

RR

4 candidatos

Roraima tem 299.558 eleitores aptos a votar no pleito de outubro. Os quatro candidatos ao governo de Roraima terão como desafio tirar o Produto Interno Bruto (PIB) do estado da última posição entre todos os estados brasileiros.

SAIBA MAIS

TO

6 candidatos

O estado do Tocantins, o mais jovem do país, tem 996 mil eleitores aptos a votar nas eleições de outubro. Eles vão escolher um dos seis candidatos a governador da unidade federativa criada em 1988. Tocantins tem uma população estimada em quase 1,5 milhão

SAIBA MAIS

PA

6 candidatos

Seis candidatos disputam o cargo de governador do Pará. Aproximadamente 5,2 milhões de eleitores paraenses estão aptos a escolher quem governará a segunda mais extensa unidade federativa do país – mais de 1,24 milhão de quilômetros quadrados divididos em 144 municípios.

SAIBA MAIS

RO

5 candidatos

De uma população estimada em 1,7 milhão de pessoas, em Rondônia, 1,1 milhão estão aptas a votar nas eleições deste ano, que conta com cinco candidatos disputando o comando do Executivo local. Dono do terceiro maior Produto Interno Bruto (PIB) da Região Norte, o estado de Rondônia contribui com 0,7% do PIB nacional

SAIBA MAIS

BA

6 candidatos

Com 417 municípios e população total de 15 milhões de habitantes, a Bahia é o quarto maior colégio eleitoral do país. Segundo dados do TSE, são 10.185.417 eleitores, 7,13% do eleitorado brasileiro. Seis candidatos a governador disputam os votos dos eleitores da Bahia

SAIBA MAIS

CE

4 candidatos

Quatro candidatos vão disputar o voto dos cerca de 6 milhões de eleitores cearenses para o governo do estado. Cerca de 47% dos eleitorado é do sexo masculino e 52% do sexo feminino.

SAIBA MAIS

PI

7 candidatos

Mais de 2,3 milhões de eleitores, o equivalente a 73% da população total do estado, decidirão, em outubro, quem ocupará o comando do Executivo estadual entre os sete candidatos que disputam a vaga. O eleitorado do Piauí representa 1,6% dos eleitores do Brasil.

SAIBA MAIS

MA

6 candidatos

Seis candidatos disputarão nas eleições de outubro o comando do segundo maior estado do Nordeste e o oitavo maior do país. O resultado da eleição para o governo do estado está nas mãos de quase 4,5 milhões de eleitores, mais de 66% da população estimada pelo IIBGE em 2013.

SAIBA MAIS

RN

5 candidatos

Cinco candidatos estão na corrida pelo governo do Rio Grande do Norte. Eles disputam os votos de 2.327.452 eleitores, espalhados nos 167 municípios do estado. Com 3.373.960 habitantes, o estado tem o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e a maior renda per capitada Região Nordeste

SAIBA MAIS

PB

6 candidatos

Com uma população de mais de 3,9 milhões de habitantes, a Paraíba possui 2,8 milhões de eleitores, o que equivale a quase 2% do eleitorado nacional. Nas eleições de 2014, seis candidatos disputam o comando do poder Executivo local.

SAIBA MAIS

PE

6 candidatos

Pernambuco é o segundo estado mais populoso do Nordeste e o sétimo do país, com 8.796.032 habitantes. Desse total, 6.356.307 pessoas estão aptas a votar, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que corresponde a 4,45% do eleitorado nacional. Seis candidatos disputam a corrida rumo ao Palácio do Campo das Princesas.

SAIBA MAIS

AL

8 candidatos

Oito candidatos disputam o governo de Alagoas. O estado possui o pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país. Alagoas conta com 102 municípios e uma população estimada em mais de 3,3 milhões. O eleitorado apto a votar este ano soma 1.995.727, de acordo com o TSE.

SAIBA MAIS

SE

5 candidatos

Pouco mais da metade da população sergipana - 2,2 milhões de pessoas, segundo dados de 2013 do IBGE - irá às urnas para escolher o governador do estado. Nos 75 municípios sergipanos, a disputa será travada por cinco candidatos.

SAIBA MAIS

MT

5 candidatos

Mato Grosso tem cerca de 2,2 milhões de pessoas aptas a votar, que representam 1,53% do total de eleitores do país. Entre os eleitores, 5,4% têm curso superior completo e 31,7%, o ensino fundamental incompleto.

SAIBA MAIS

MS

6 candidatos

Seis candidatos concorrerão nas próximas eleições ao governo de Mato Grosso do Sul. Apesar de ser o sexto maior estado do país em área, é apenas o 21º em quantidade de habitantes, com 2,45 milhões de pessoas vivendo em 79 municípios

SAIBA MAIS

GO

7 candidatos

Sete candidatos disputam o governo do estado de Goiás, o mais populoso da região Centro-Oeste, que conta com 4.331.733 eleitores, o equivalente a 3% do total nacional. Todas as candidaturas foram deferidas, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

SAIBA MAIS

DF

6 candidatos

Seis candidatos disputam o cargo de governador do Distrito Federal (DF) este ano. No DF, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 54,3% dos 1.897.677 eleitores são mulheres e 45,6%, homens. O crescimento demográfico acentuado na região impõe ao próximo governador desafios relacionais à habitação, à melhoria do transporte público e à segurança.

SAIBA MAIS

MG

7 candidatos

Com 15,25 milhões de eleitores, conforme dados de junho deste ano do Tribunal Superior Eleitoral, Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do país – representa 10,6% do total nacional de votantes. Nas eleições deste ano, sete candidatos disputam o cargo de governador do estado.

SAIBA MAIS

ES

5 candidatos

O Espírito Santo tem 2.653.536 eleitores, conforme dados computados pelo Tribunal Superior Eleitoral. Eles vão escolher entre cinco candidatos aquele que comandará o estado de 2015 a 2018. O PIB do estado é de aproximadamente de R$ 97 bilhões, baseado principalmente na indústria extrativa e no comércio.

SAIBA MAIS

RJ

7 candidatos

Os eleitores dos 92 municípios do Rio de Janeiro vão escolher o futuro governador do estado entre sete candidatos. Segundo dados de junho deste ano, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o estado tem o terceiro maior eleitorado do país, com 12,14 milhões de pessoas aptas a votar.

SAIBA MAIS

SP

9 candidatos

Nove candidatos estão na disputa pelo governo de São Paulo, maior colégio eleitoral do país. Ao todo, o estado tem 31.998.432 eleitores, mais de 22% do eleitorado brasileiro. O estado é o mais populoso do país e tem também o maior Produto Interno Bruto (PIB) entre as 27 unidades federativas.

SAIBA MAIS

PR

8 candidatos

Oito candidatos disputam o cargo de governador do Paraná este ano. O reduto conta com 7.865.950 eleitores, o que representa cerca de 5% do quantitativo nacional. De acordo com o Censo 2010 do IBGE, o Paraná tem 10.439.601 habitantes, e é o sexto estado mais populoso do Brasil.

SAIBA MAIS

SC

8 candidatos

A eleição para o governo de Santa Catarina tem oito candidatos, que no dia 5 de outubro disputarão o voto de 4.859.324 eleitores, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado. O vencedor comandará até 2018 a unidade da federação com o segundo menor índice de violência do país.

SAIBA MAIS

RS

8 candidatos

No dia 5 de outubro, oito candidatos disputarão o voto de 8.392.033 eleitores gaúchos para chegar ao Palácio Piratini, sede do governo do Rio Grande do Sul. Na disputa, está o comando do quarto maior Produto Interno Bruto (PIB) do país, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SAIBA MAIS