Exemplos:
Agrosmart– O problema eleito pela companhia para ser solucionado é o alto custo da irrigação do solo. Desta forma, o negócio vem resolver esta questão, com um sistema de monitoramento de umidade de solo. Clique aqui para mais informações

Ambar– Para esta companhia, o problema levantado foi a baixa comunicação entre construtoras e fornecedores de produtos A empresa encontrou uma forma de conectar estas partes, e desta forma. ampliar as possibilidades de contratação de produtos e serviços. Clique aqui para mais informações

Exemplos:
Classapp– Empresa com soluções para gestão e comunicação na escola adota uma lógica de pacotes de serviços, com preços variando à medida que mais serviços são disponibilizados, bem como suporte e consultoria dedicados ao cliente. Clique aqui para mais informações.

Easycarros– A Easycarros faz diversos serviços relacionados a automóveis, da gestão de frotas de empresas por meio de planos até serviços específicos para um veículo particular, como lavagens e hidratação de estofados. Como faz uma intermediação com profissionais autônomos, também cobra uma taxa de 20% destes para que trabalhem nos serviços oferecidos. Clique aqui para mais informações.

Exemplo:
Alboom- A empresa tem públicos gerais e específicos. Seu serviço de criação de websites é destinado para qualquer pessoa interessada. Já o sistema de gestão CRM é para empresas que desejam potencializar vendas. Clique aqui para mais informações.